Postagens

Mostrando postagens de junho, 2008

GREMIO!!

bom, já temos nossa chapa vencedora e merecida com 1.341 votos a chapa de n:3 ganhou parabéns pra chapa eleita e obrigado a quem votou e em segundo lugar temos a chapa de n:4 com 192 votos espero que cumpram com todas as propostas. obrigado mesmo e até a próxima!!!

EDUCAR PARA A DIVERSIDADE

Imagem
Encerrando o semestre com chave de ouro, estivemos no Museu Afro Brasileiro fazendo a cobertura do lançamento do caderno "Expectativas de aprendizagem para a educação étnico-racial". O evento que aconteceu no teatro Ruth de Souza contou com a presença dos professores autores do caderno entre outras autoridades. As entrevistas serão publicadas em áudio e vídeo. Por enquanto, visite nosso álbum na web http://picasaweb.google.com.br/antoniocarlosnamidia/EDUCARPARAADIVERSIDADE Algumas imagens do Parque Ibirapuera e a equipe animada preparando-se para o trabalho. Os vídeos e áudios das entrevistas abaixo estão em fase de edição, continue acessando nosso blog. Para fazer o download deste caderno de orientações curriculares e ler o documento na íntegra, clique em http://arqs.portaleducacao.prefeitura.sp.gov.br/exp/educacaoetnicoracial.pdf , neste site, educadores, pais e filhos encontrarão outros documentos que orientam nosso trabalho na escola.

I LOVE HAI KAI!!!!

Imagem
Abaixo você verá alguns detalhes da exposição em homenagem aos 100 anos de imigração japonesa. Em destaque, o HAI KAI. Mas o que é hai kai? É uma forma poética de origem japonesa que valoriza a concisão e a objetividade. E põe objetividade nisso, o poeta tem 3 linhas para dizer o que pensa. Veja abaixo o que nossos poetas andaram aprontando na sala de leitura. Adorei ter visitado a exposição e, como professora de inglês, achei o trabalho I LOVE HAI KAI (abaixo) muito divertido. PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES! Para apreciar a imagem em detalhes, clique sobre a foto. Acima, vista panorâmica dos cartazes. Mais detalhes. Português, inglês, japonês... quanta criatividade. Veja a definição de Haicai em http://pt.wikipedia.org/wiki/Hai_kai Acesse também http://www.japao100.com.br/ e confira toda a programação desta festa japonesa.

LEITURA EM AÇÃO

Imagem

mensagem da 3ª etapa C

"ESSE TRABALHO É UMA HISTÓRIA PARA NÓS UMA VITÓRIA." DORALICE,VITÓRIA E ALUNOS DA 3ª ETAPA C

3ª etapa C - visita exposição

Imagem

grêmio em ação

Imagem

Leitura e arte

Imagem

máscaras indígenas

Imagem

Vulcão balança o Antonio Carlos

Imagem

Ocupando o espaço!

Imagem

Todos juntos!

Imagem

Educadora Comunitária

Imagem
Soma,nossa educadora comunitária,sempre participando e contribuindo com suas idéias.

sala de leitura e Volpi

Imagem
Coordenadora Imaculada apreciando trabalhos produzidos na sala de leitura. Alunos do fundamental I, sob a orientação da professora orientadora de sala de leitura - Fátima - produziram belíssimos trabalhos que estão na amostra dos trabalhos que encerram nosso 1º semestre.

CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

Imagem
EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS REALIZADOS NA SALA DE LEITURA NA SEMANA DE 23 ATÉ 28 DE JUNHO TEREMOS A MOSTRA DE TRABALHOS PRODUZIDOS NESTE 1º SEMESTRE NA SALA DE LEITURA. VOCÊ NÃO PODE PERDER! E PARA QUEM ACHA QUE HAI - KAI É : UMA LUTA? COMIDA ? DANÇA ?NÃO PODE DEIXAR DE APRECIAR O QUE ESSA TURMINHA APRONTOU!!

PEQUENA HOMENAGEM A VOZ NEGRA QUE SE CALOU

A ESTAÇÃO PRIMEIRA ESTÁ DE LUTO.... "Silencio, o sambista está dormindo ele foi,mas foi sorrindo a notícia chegou quando anoiteceu Escolas,eu peço o silêncio de um minuto A Mangueira está de luto,o sambista emudeceu..." Silêncio....silêncio...silêncio....

QUE FESTANÇA!!!

Imagem
Quem veio não se arrependeu. Para quem não veio, confira a animação pelo nosso álbum de fotos na web e fique atento às matérias que serão publicadas no decorrer desta semana. http://picasaweb.google.com.br/antoniocarlosnamidia/ArraiDoTonhoCarlos2008 O pequeno na foto nem percebe nossa presença, só tem olhos para o brinquedo. Em 2009 tem mais! Nossos agradecimentos especialíssimos a todos aqueles que trabalharam duro para que esta festa acontecesse e fosse um sucesso. Parabéns à equipe do EDUCOM que ainda está trabalhando na edição das imagens feitas sob orientação dos Professores Daiani, Inês e Josafá. Os alunos da EJA agradecem a dedicação e o empenho da Professora Pat responsável pela belíssima apresentação que encerrou a festa.

Festa junina

A nossa Festa junina foi um show, muitas pessoas, barracas de doces e salgados, tinha também brinquedos pra criançada e muito mais...tinha também quadrilha e todos gostaram muito...hummmm!!!cada doce... se você foi tenho certeza que adorou, mas, se você não foi perdeu...mais não fique triste não. Virão outras festas aqui na escola Antonio Carlos pois nossa escola não é só lugar de lição, m as sim,lugar de lazer festas e outros eventos...bom,vou ficando por aqui tá legar?inté mais intão.Pode i oiando as foto.

JORNAL MURAL

Imagem
O Jornal Mural que as alunas observam bastante interessadas, é uma iniciativa Professoras Eliete Farias e Kelly. O objetivo deste belo trabalho é manter os alunos de TODAS AS IDADES, bem informados a respeito dos principais fatos em destaque pela mídia. Aproveite! Boa Leitura! Sugestões poderão ser encaminhadas para as próprias educadoras.

EJA VAI AO PLANETÁRIO

Imagem
Foram 05 ao todo, ônibus com alunos de todas as turmas da EJA. A excursão ao Planetário do Ibirapuera aconteceu no dia 05/06. Este equipamento importado da Alemanha é o Planetário Aristóteles Orsini . O projetor StarMaster, de fabricação da empresa alemã Carl Zeiss, substituiu o antigo Universarium III, e juntamente com 44 projetores periféricos e outros equipamentos, é capaz de projetar o céu visto de qualquer ponto do sistema solar. Alunos acomodando-se antes da apresentação que durou cerca de uma hora. Em destaque, alunos tirando fotos do local para guardar de lembrança. Professores e alunos aguardando juntos a projeção. O Planetário Aristóteles Orsini foi o primeiro a ser instalado na América Latina, em 26 de janeiro de 1957. O prédio, de autoria dos arquitetos Eduardo Corona, Roberto G. Tibau e Antônio Carlos Pitombo, é inspirado na arquitetura dos anos 50. É possível visitar o planetário. Os ingressos custam $5,00 (inteira) e $2,50 (meio ingresso).Número de lugares: 280 lu