Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2009

ESSE É O CARA III

Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global do Fórum de Davos 20/01 - 13:36 , atualizada às 14:01 20/01 - Agência Estado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum. AE Lula em visita a Barragem de Setubal, obra iniciada em 1980 Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota.Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. "O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global."A entrega do prêmio será feita pelo ex-secre

ESSE É O CARA II

29/12/2009 - 06h48 Lula é uma das 50 pessoas que moldaram a década, diz 'FT ' O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido pelo jornal britânico Financial Times como uma das 50 personalidades que moldaram a última década.Segundo o diário, Lula entrou na lista porque "é o líder mais popular da história do Brasil". Qual foi a personalidade mais influente da década? Opine aqui "Charme e habilidade política sem dúvida contribuem (para sua popularidade), assim como a baixa inflação e programas de transferência de renda baratos, mas eficientes", diz o jornal."Muitos, inclusive o FMI, esperam que o Brasil se torne a quinta maior economia do mundo até 2020, trazendo uma mudança duradoura na ordem mundial."VilõesAinda no campo da política, o FT também destaca como as personalidades mais influentes da década o presidente do Irã, Mahmoud Ahamadinejad; o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; a chanceler alemã Angela Merkel; o ex-presidente e atu

ESSE É O CARA !!!!

Lula, o homem do ano 2009 Le Monde - 24/12/2009 Eric Fottorino Pela primeira vez na história, o "Le Monde" decidiu eleger a personalidade do ano. A "sua" personalidade do ano. O exercício poderia parecer arriscado ou desonroso. Quem escolher? Segundo quais critérios? Em nome de que valores? Como se diferenciar dos grandes e prestigiosos colegas estrangeiros, como a revista americana "Time", que há muito tempo nos antecedeu nesse caminho ao eleger sua "pessoa do ano"?Nossas discussões trouxeram à luz aquilo que nos reúne sob a bandeira do "Monde". Uma vez que, há 65 anos, o título do nosso jornal é um convite ao olhar planetário, escolhemos uma personalidade cuja ação e a notoriedade tomaram uma dimensão internacional. Preocupados em evitar as escolhas obrigatórias que poderiam ter nos levado ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (mais o homem de 2008 do que o de 2009), nós também descartamos personalidades "negativas"

SALA DE LEITURA

Imagem
Em 2009 este palco esteve iluminado,um chão em que muitas estrelas declamaram poesias.Nossa escola esteve marcada por saraus que abrilhantaram o ano letivo.Em relação a sala de leitura no 1º turno, tivemos uma parceria muita produtiva com a informática e professoras do 4º ano do ciclo I resultando em belíssimos trabalhos,apresentados aos pais. Com o fundamental II, o destaque vai para os Miseráveis de Victor Hugo.Ao longo de meses estivemos na companhia de Cosete,Fantini,Jean Valjean.Javert, a família Thenardier e o bispo Benvindo.Muitas foram as reflexões desencadeadas apartir da leitura desta obra. Um abraço e um beijo especial para professora Ivete.Professora atenciosa, preocupada com os alunos e sempre propondo,participando e acompanhanhando o desenvolvimento dos projetos de leitura, foi assim com O Fantástico Mistério de Feiurinha,Centenário da Imigração Japonesa, Centenário da Morte de Machado de Assis e agora com Victor Hugo.Feliz 2010, cheio de energia boa para você e toda a fa

FELIZ NATAL TROPICAL

Imagem
imagem: http://www.ivanjeronimo.com.br/ , recomendamos a visita deste site. BOAS FESTAS E BOAS FÉRIAS A TODOS. FÉRIAS COM MUITO SOL, DIVERSÃO E ALEGRIA. É O DESEJO DA EQUIPE ANTONIO CARLOS!

COLAÇÃO DE GRAUS

DATA 19/12/2009 1ª TURMA - 17 HS 2ª TURMA - 19 HS CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS OS FORMANDOS E SEUS FAMILIARES NESTE MOMENTO TÃO IMPORTANTE!

REUNIÃO DE PAIS

ACOMPANHE O DESEMPENHO ESCOLAR DE SEU FILHO CALENDÁRIO DE REUNIÕES: 14/12 - 2º TURNO = 13HS 17/12 - 1º TURNO = 8 HS 17/12 - 3º TURNO = 16.30HS 17/12 - 4º TURNO = 19.30HS Contamos com a presença de todos.

O DISCURSO DAS MENINAS

Nas imagens registradas pelo aluno Guilherme da 6ª E, o momento em que as alunas Raíssa e Samantha da 6ªC representam o grupo no palco do Consulado Britânico.