Postagens

Mostrando postagens de maio, 2010

Dica de Cinema

Imagem
Está em cartaz nos cinemas o filme Alice no País das Maravilhas de Tim Burton. É baseado no clássico da literatura (com o mesmo título), escrito por Lewis Carroll e publicado originalmente em 1865. O filme tem muitas cores e efeitos especiais, que nos prendem o olhar. Quem ainda não foi, deve conferir a montagem que mostra Alice já com 19 anos, pois o filme se passa 13 anos após a história original. Vale destacar a atuação de Johnny Depp, como o Chapeleiro Maluco. Com certeza, mais um papel marcante em sua carreira, como no filme Eduard Mãos de Tesoura. O ator rouba a cena, com sua interpretação. Ah! o filme também pode ser visto em 3D, mas assisti-lo na versão normal também é interessante. A Sala de Leitura também possui em seu acervo o livro. Depois de assistir ao filme, passe por lá, pegue o livro e descubra ainda mais encantos dessa obra literária. Afinal, cinema e literatura sempre fazem um casamento perfeito!

Tá chegano o dia da festança...

Imagem
Vai sê um dia e tanto, com muita comida, brincadeira e dança. Nóis já tá se preparano, mandamo até fazê ropa nova, vem que ceis vai gostá, e vai si diverti bastante.

Palestra reforça conteúdo já desenvolvido

Imagem
No dia 5,6 e 7 de maio de 2010 aconteceu na escola Antonio Carlos de Andrada e Silva, uma palestra educativa com o tema: “Educação Sexual e o Exame de Papanicolau”. Para participar as alunas precisaram trazer autorização dos responsáveis. A palestra era parte do TCC das universitárias: Gilcinei Andrade, Caroline Carmo e Márcia de Oliveira, do 7º semestre do curso de enfermagem da UNICSUL, e com o auxílio de slides com imagens e outros objetos, como por exemplo um aparelho reprodutor de acrílico, muito interessante, elas tiraram muitas dúvidas das alunas, que ajudou a entender melhor o funcionamento do nosso corpo, e a necessidade de prevenção para as DSTs. A palestra aconteceu separado para os garotos e as garotas, para que ninguém ficasse sem graça e pudesse perguntar e aprender. Todos gostamos muito.Texto escrito por Pamela, Ariadne, Elana e Dayrine, alunas monitoras da informática.