Tristão e Isolda


TEATRO POPULAR DO SESI
Tristão e Isolda (confira a ficha técnica)A lenda medieval de Tristão e Isolda, contada e escrita ao longo dos séculos em diferentes versões, a saga – mais conhecida pela ópera de Richard Wagner (1813-1883) – ganhou uma adaptação autoral de Vladimir Capella, que se debruçou sobre o tema e releu o que pôde sobre o assunto para produzir um destinado ao público adolescente.
Conta a lenda medieval Tristão e Isolda que o cavaleiro Tristão teve a vida marcada por tragédias desde seu nascimento. A mãe morreu durante o parto e o pai perdeu a vida em combate. Não se sabe se por conta ou não desses acontecimentos, ninguém jamais o teria visto sorrindo. Criado por um cavaleiro, Tristão ainda viveria outros infortúnios. Certa vez, viu-se diante de um grande desafio, enfrentado graças à sua agilidade física. Para obter a mão da princesa Isolda, a quem pedia em casamento em nome do rei Marcos, teve de matar um dragão.
Promessa cumprida, Isolda entregou-se sem muito ânimo ao seu destino. Mas a rainha, sua mãe, que a queria casada com o rei Marcos, encomendou a uma criada uma poção mágica à base de ervas que deveria ser ministrada a Isolda e ao nobre para selar amor eterno entre eles. Acontece que, por engano, a criada deu a poção a Isolda e Tristão, enredando os dois numa paixão cega.
Mesmo assim, Isolda casou-se com o rei Marcos, mas mantinha uma vida dupla de encontros febris com seu amante até serem descobertos pelo monarca, que os condenou à fogueira. Os dois conseguiram fugir do castigo e viveram juntos por certo tempo. Entretanto, o destino novamente os separou, e só voltaram a se reencontrar na morte. Os vários contadores da trágica saga descrevem que na cova de Tristão foi plantada uma videira e na de Isolda uma roseira selvagem. Depois de crescidas, as duas se enredaram como se fosse um só vegetal.
Velas que brotam do chão, aparições inesperadas, alçapões secretos e efeitos para garantir uma atmosfera mágica à peça são alguns dos recursos usados pelo consagrado cenógrafo e arquiteto teatral J. C. Serroni, também responsável pelo desenho dos 150 figurinos desta montagem.


Tristao e Isolda foi uma peça muito legal e que foi apresentada para nossos alunos do Antonio Carlos com a prfessora kelly.

Comentários

Rose Gimenes disse…
Amei, lindo. Assinem o artigo, por favor.

bjs

Rose
Kelly Castro disse…
Felipe,
Parabéns pela iniciativa de divulgar a nossa atividade cultural,pois a peça é realmente IMPERDÍVEL!!!Vários alunos e várias alunas retiraram o livro na sala de leitura.
E para quem ADORA teatro vai aí uma dica - Conheçam o Engenho teatral .Localização: Metrô Carrão, bem ao lado da estação Carrão,existe uma espécie de "tenda" e aos sábados e domingos as 19:ooh sempre tem um espetáculo de graça!Vale a pena conferir a peça Em Pedaços!
Obs:A distribuição dos ingressos ocorre por volta das 18:30....
bjs
Profª Kelly

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE