MÚSICAS NA AULA DE INGLÊS
Big Girls Don't Cry, Don't Matter e Iris foram as músicas escolhidas para a realização dos trabalhos que você verá em seguida. Acima, um detalhe dos trabalhos de Mayara Satiro e Tatiane Andrade da 7ª E.
A seguir, você verá uma seleção de trabalhos que foram realizados com alunos das sétimas séries do 3º período durante as aulas de inglês de Agosto e parte do mês de setembro. Clique duas vezes nas fotos para vê-las ampliadas.
Texto autêntico é aquele que foi criado para circular socialmente sem a menor pretensão de ensinar inglês às pessoas. É a propaganda, o anúncio de emprego, a notícia. No caso do trabalho acima, realizado pelos alunos Allan e Claudeni da 7ª C, trata-se da música. Os alunos optaram por representar as músicas estudadas em sala através de quadrinhos (acima).
A aluna Juliana da 7ª D organizaram e ilustraram trechos de músicas estudadas durante a aula de língua inglesa em uma história. Durante as aulas, não trabalhamos com tradução linear de palavra por palavra mas, com a essência do texto. A idéia é que apropriando-se do contexto de frases que são significativas, os alunos passem a construir suas próprias frases em língua inglesa. Alguns já fizeram isso no próprio trabalho acrescentando frases ou palavras ao texto original.
Comentários