O sarau deu o que falar...

O sarau "Namorados" ficou marcado na memória de todos da escola. A Rosemeire Gimenes prontamente colocou as fotos no blog da escola e muitos alunos e professores puderam conferir a nossa festa. Obrigada Rose pelo apoio de sempre.
A iniciativa de fazer saraus, com objetivo didático, na escola começou em 2008 quando fizemos o I sarau da EJA com o tema: "As mais belas canções de amor". Este tema garantiu uma atividade permanente de leitura (textos que os alunos tinham de memória) para alfabetizar, para cantar e se encantar. Com o sarau e muitos outros trabalhos, realizados em 2008, uma turma de jovens e adultos iniciou o ano lendo e escrevendo...

Agora em 2009 mantivemos o evento com apresentações mais frequentes: a primeira em maio: "sarau das mães" e agora em junho o "dos namorados". Pelo jeito muita gente que pôde apreciar e participar gostou e quer mais, pois há propostas para o segundo semestre, além das que planejamos.
Vejam abaixo algumas manifestações que recebemos por e-mail ou por depoimento dos alunos.

Agradeçemos a todos os que participaram tanto da organização, dos shows, quanto das leituras
Um abraço,
Profa. Marly e Daiani

"Gostei muito. Todo sarau eu aprendo mais com vocês e com as pessoas que participam. O meu irmão falou"como você estava linda, se eu soubesse tinha vindo em todos os saraus". Gildeane 2 etapa A.

" Eu sempre leio em voz baixa e nunca tinha lido em voz alta para muitas pessoas... na hora me emocionei e queria ler mais e mais. Vou participar de todos e agora eu não saio mais desta escola" Marciléia 2a etapa C.

" É a segunda escola que eu estudo e tudo aquilo que vi ontem foi muito importante. Fiquei muito emocionada com as meninas lendo. Eu nunca estudei numa escola assim, além de aprender a ler e a escrever, a gente vê coisas maravilhosas. Isso me encoraja mais ainda, me dá mais força para estar aqui todos os dias". D Maria Ribeiro 1a etapa A.

"Para estes jovens a gente tem de fazer coisas assim, para que eles sintam que vieram não para exterminar, mas que sintam dentro de si a paz"Sr. Espedito 2a etapa B.

" Gostei do sarau, gostaria muito de participar do próximo porque esta foi a primeira vez que fui num evento como este na escola" Marinalva 4a etapa C

"Oi, Marly,
Acessei o endereço da EMEF e fiquei maravilhada com as fotos. Isto é que é festa! Que beleza pensar num sarau romântico!
Parabéns... É preciso realmente divulgar ações deste tipo, pois elas mostram muito do que é possível de se fazer com nossos alunos.
Grande abraço,
Sílvia professora curso superior"

Comentários

Profª Joana disse…
Olhando as fotos do Sarau dos Namorados, confirmo quanto é importante para o aluno ver seu trabalho valorizado. Parabéns, Marly, pela iniciativa e pela realização. Estava tudo lindo.

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE