Palestra reforça conteúdo já desenvolvido

No dia 5,6 e 7 de maio de 2010 aconteceu na escola Antonio Carlos de Andrada e Silva, uma palestra educativa com o tema: “Educação Sexual e o Exame de Papanicolau”. Para participar as alunas precisaram trazer autorização dos responsáveis. A palestra era parte do TCC das universitárias: Gilcinei Andrade, Caroline Carmo e Márcia de Oliveira, do 7º semestre do curso de enfermagem da UNICSUL, e com o auxílio de slides com imagens e outros objetos, como por exemplo um aparelho reprodutor de acrílico, muito interessante, elas tiraram muitas dúvidas das alunas, que ajudou a entender melhor o funcionamento do nosso corpo, e a necessidade de prevenção para as DSTs.
A palestra aconteceu separado para os garotos e as garotas, para que ninguém ficasse sem graça e pudesse perguntar e aprender. Todos gostamos muito.Texto escrito por Pamela, Ariadne, Elana e Dayrine, alunas monitoras da informática.

Comentários

Kelly Castro disse…
Parabéns para as alunas, pela informação passada.
Professora Margareth,venho conversando com algumas classes, pois estou suspendendo temporariamente o trabalho das crônicas na sala de leitura,retornarei as crônicas depois de 11 de junho.Nas próximas 4 aulas ( o que significa aproximadamnete um mês)estaremos lendo os contos do Oscar Wilde e conhecendo sua biografia.A respeito dos motivos,converso com você 2ª à noite ou 3ª feira.Acho que você vai gostar.
abraço
kelly.
Márcia disse…
Nós alunas da universidade Cruzeiro do Sul, realizamos as palestras e ficamos muito feliz com a receptividade desta Instituição de Ensino que nos acolheu com muito carinho e respeito pelo nosso projeto.
O objetivo das palestras em poder levar um pouco mais de conhecimento e concientização aos jovens sobre as DSTs e para as meninas um complemento a mais sobre a importância do exame de Papanicolaou, foi muito satisfatória, porque sentimos ao decorrer das palestras o interesse dos alunos.
Nos colocamos a disposição e informamos que estaremos realizando a mesma palestra para os alunos do EJA ainda neste semestre.
Att
Márcia, Gilciney e Caroline

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE