CONHEÇA OS PROJETOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA ESCOLA E INDIQUE UM COLEGA PARA ESTUDAR
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ACAS REALIZA SEU VII SARAU EM NOVEMBRO DE 2010
O sarau com o tema “O luar do meu sertão” contou com a presença do grupo Viola e Paz de Guarulhos e a dupla Galeno e Paulimar que animaram a noite da literatura de cordel na escola.
No dia 26 de novembro de 2010 realizou-se o VII sarau da EJA, este foi o terceiro do ano. Desde 2008 as professoras organizam saraus temáticos na EJA com o objetivo de desenvolver a apreciação literária e ampliar a capacidade leitora das turmas, além de ser um momento de integração entre a comunidade escolar e os alunos, na maioria, adulto e idoso.
Este é um dos projetos didáticos desenvolvidos nesta modalidade de ensino, cujo produto final foi um CD com a oralização dos poemas selecionados pelas turmas, que será doado a uma instituição de deficientes visuais.
A metodologia de projetos tem sido uma aliada da alfabetização de jovens e adultos, pois permite ao aluno envolver-se no processo de ensino e aprendizagem. Para o professor há a vantagem de favorecer a organização dos conteúdos de acordo com as necessidades de aprendizagem e os objetivos de ensino, de forma significativa. Isto é fundamental para a EJA que tem um público trabalhador e muito participativo.
O sarau com o tema “O luar do meu sertão” contou com a presença do grupo Viola e Paz de Guarulhos e a dupla Galeno e Paulimar que animaram a noite da literatura de cordel na escola.
No dia 26 de novembro de 2010 realizou-se o VII sarau da EJA, este foi o terceiro do ano. Desde 2008 as professoras organizam saraus temáticos na EJA com o objetivo de desenvolver a apreciação literária e ampliar a capacidade leitora das turmas, além de ser um momento de integração entre a comunidade escolar e os alunos, na maioria, adulto e idoso.
Este é um dos projetos didáticos desenvolvidos nesta modalidade de ensino, cujo produto final foi um CD com a oralização dos poemas selecionados pelas turmas, que será doado a uma instituição de deficientes visuais.
A metodologia de projetos tem sido uma aliada da alfabetização de jovens e adultos, pois permite ao aluno envolver-se no processo de ensino e aprendizagem. Para o professor há a vantagem de favorecer a organização dos conteúdos de acordo com as necessidades de aprendizagem e os objetivos de ensino, de forma significativa. Isto é fundamental para a EJA que tem um público trabalhador e muito participativo.
Comentários