SEMINÁRIO DA EJA TEM SUA SEGUNDA NOITE DE REFLEXÃO EM 3 DE DEZEMBRO, ÚLTIMO.


Na noite de 3 de dezembro professores e funcionários da escola realizaram mais um dia de  reflexão sobre dois dos quatro eixos escolhidos para aprofundar: Aprendizagem,  Acesso e Permanência (o seminário prevê discutir também os eixos Currículo e Ensino).

A reflexão ocorreu a partir da leitura colaborativa de imagens de algumas obras e relato pessoal deo artista gráfico Elifas Andreato (site museu da pessoa) e do filme: Adão somos todos filhos da Terra (you tube). Após a discussão sobre a conjuntura da educação e a EJA pelo professor Luiz Freitas, os professores, coordenados pela professora Eliete Farias reuniram-se em grupos para estudo do texto da pesquisadora da UERJ Jane Paiva entre outros. Estiveram presentes a coordenadora Dalva e assistentes de direção Luzia e Conceição.



O resultado da reflexão  com alunos e professores, bem como os encaminhamentos você poderá conferir na nossa página do blog a partir da semana que vem, momento em que os familiares dos alunos da EJA já terão participado.  A ideia é reunir a reflexão do conjunto dos participantes desta modalidade de ensino para sintetizar um documento: "A EJA que queremos".
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE