PARABÉNS PROFESSORES

Desta vez a homenagem vai ser bem humorada. Afinal, precisamos mesmo rir um pouco. Parabéns a todos os educadores!

Os textos são do site: http://br.geocities.com/turmadajuli/professores.htm

É dia de inspeção na escola e a professora apresenta o inspetor:
- Este é o inspetor que veio analisar o ensino na nossa instituição. Ele fará perguntas e todos devem se esforçar para responder corretamente, ok!
- Você aí, rapaz - diz o inspetor apontando para o Joãozinho - responda-me: Quem quebrou a tábua dos dez mandamentos?
O menino se assusta e começa a gaguejar dizendo:
- Não fui eu! Eu juro que não fui eu. Não faço nem mesmo idéia de quem fez isso.
A este ponto o menino já estava quase chorando e a professora interfere:
- Se o Joãozinho esta dizendo que não sabe quem foi, pode ter certeza de que não sabe mesmo, porque ele não mente.
O inspetor, indignado, manda chamar o diretor e explica: "Perguntei ao menino quem quebrou a tábua dos dez mandamentos e o menino começou a chorar dizendo que não foi ele e a professora ainda me afirma que se ele diz que não foi ele, não foi mesmo. O que o senhor me diz?"
- Vamos deixar essa questão para lá. Eu mando consertar e não se fala mais nisso, ok!
********
Primeiro dia de aula no jardim da infância.Quinzinho chega todo animado e conta pro seu Manoel:

- Hoje a professora ensinou pra gente qual a mão direita!
- Muito bem. Diga lá qual é a mão direita.
- Ótimo ! Agora, mostre-me a mão esquerda!
- Ah, isso ela vai ensinar só amanhã.
********
Terminada a limpeza do dia, a faxineira vira-se para a patroa e dispara:

- São cinqüenta paus!
- Cinqüenta reais?
- pergunta indignada a patroa.
- Mas, isso é um absurdo! Você sabia que eu não ganho isso como professora?

- E por que a senhora acha que eu larguei de dar aula?
********
A professora pergunta para os alunos:

- Quem é que quer ir para o céu?
Todos levantam a mão, menos o Joãozinho.
- E você Zézinho? Não quer ir para o céu?
- Querer eu quero, mas a minha mãe falou que depois da aula era para eu ir direto para casa!
********
Na aula de matemática, o professor explica o cálculo de uma enorme equação e depois de algum tempo, conclui:
- ...e dessa maneira, chegamos a conclusão que X é igual a zero!
- Puxa, professor! - lamenta-se uma aluna. - Tanto trabalho por nada!

********

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE