ESCOLHA SUA PROFISSÃO

Você já pensou em sua carreira? Que profissão você gostaria de exercer no futuro? Que habilidades e competências você precisa estar desenvolvendo desde já? O que as aulas que você assiste na escola têm a ver com tudo isso?

Se você nunca pensou nestas questões antes e não tem a menor idéia do que pretende fazer no futuro, é sempre bom observar seus próprios talentos. O que você gosta de fazer pode estar relacionado com sua profissão.

Preste atenção nas atividades que desenvolve diariamente. Que habilidades você desenvolve enquanto joga video game, lê um livro, resolve um problema matemático, ouve uma canção em língua estrangeira, navega na internet, trabalha em equipe durante um jogo, realiza uma tarefa doméstica ou escreve um e-mail?

Existem testes vocacionais que podem ajudá-lo a conhecer melhor a si mesmo, valorizar seus pontos fortes e aprimorar o que precisa ser aprimorado. Uma sugestão neste sentido é o site http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/testes/ . Navegando na internet você com certeza descobrirá outros sites interessantes. Faça o teste.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE