AGORA A EMEF ANTONIO CARLOS TEM ALUNO MONITOR



Escrito por: Fernanda Espíndula, Jesiel Ferreira, Larissa Machado e Mirele Pereira.

Os professores João Batista, Neli e Margareth, (POIEs) fizeram uma seleção, em fevereiro de 2010, de alunos de 7ª e 8ª séries para formarem um grupo de monitores na sala de informática. O trabalho dos monitores consiste em ajudar os alunos de 1ª a 6ª séries a explorar os programas dos computadores da sala de informática. O objetivo dos monitores não é ensinar aos alunos e sim ajudá-los a aprender através dos computadores. Durante as aulas os alunos que precisam de ajuda chamam os monitores e estes vão atendê-los para resolver o problema. Este trabalho está dando certo porque os alunos atendidos gostam dos monitores: “Nós monitores estamos gostando muito dos alunos, e esperamos que eles também gostem da gente .” Diz a monitora Mirele Pereira da 8ª série A. Além disso, os monitores trabalham em grupos e servem de bom exemplo para os alunos menores.

Comentários

Kelly Castro disse…
Parabéns!Alunos e professores pela iniciativa.Muitas pessoas acessam este blog e com a saída da professora Rose, ele estava paradão.Bom que ele esteja voltando a funcionar com os alunos monitores.Bom trabalho!
Rose Gimenes disse…
Era o que estava faltando para valorizar nossos alunos.
Parabéns ao Prof. João Batista pela iniciativa.

bjs
Rose
Laninha disse…
Para aqueles que acharam que iria ser uma chatice, se deram mal, pois esta indo a todo vapor!!!

Entre no blog e veja tudo que rola no Antonio Carlos!!!

Deixe comentarios, noticias, sujestões, criticas e elogios!!!

Agradecemos a todos pela visita!!!

ass:Alunos Monitores
Laninha disse…
Para aqueles q acharam q seria uma chatice, se deram mau, pois esta indo a todo vapor!!!

Visite nosso blog, deixe comentarios, criticas, sujestões, recados, e etc.

ass: Alunos Monitores
Larissa Machado disse…
ficou mt bom o trabalho não só o meu como aluna monitora como o de tosdos e eu dou meus parabéns a todos que estão participando do projeto! e espero que todos gostem...
pam disse…
Ser aluno munitor e muito bom ver o rosto das crinças fazendo as atividades e otimo!!!!
tatu bola disse…
O projeto aluno munitor e uma coisa boa shol de bola meus amigos pra queles que falaren que ia ser uma coizinha chata se inganaram feio e bom de mais blz....?
Unknown disse…
parabens professores e luanos
que muito mais pessoas visitem esse blog danieverton 7b
Unknown disse…
parabens professores e luanos
que muito mais pessoas visitem esse blog danieverton 7b
Unknown disse…
Muito legal a iniciativa dos alunos,só não participei pois eu faço meus deveres em minha casa se eu tivesse tempo eu ia para ajuda-los.
Anônimo disse…
parebéns para todos e que tudo continue assim kalil 7f
Unknown disse…
parabens pela iniciativa de todos os alunos,professores.
Anônimo disse…
eu achei a iniciativa bem legal quem sabe esses alunos posam ser professores de informatica.I alem disso esses alunos estam apredendo alguma coisa
thaini disse…
mui,muito bom vio parabens para quem esta ajudando para que fike bem bjs para todos
Ramon Leonel disse…
Eu não estudo nessa escola
mais sou aluno monitor
da Escola EMEF Elza Maria Pellegrine de AGuiar

em Campinas-SP
e acho ser um aluno monitor uma coisa muito boa

porque eu me sinto bem ajudando outras pessoas
adorei essa inovaçao da emef antonio carlos como ex aluno estou orgulhoso
adorei essa inovaçao da emef antonio carlos como ex aluno estou orgulhoso

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE