A Difícil Recuperação da Sala de Leitura

Texto escrito por: Elana Alves, Isabel Brito, Marta de Almeida e Thales Henrique.

Em janeiro de 2010 ocorreu uma grande chuva, que acabou prejudicando os materiais da sala de leitura. Muitos livros ficaram molhados e embolorados. Livros novos, que emboloraram também, tiveram que ser retirados do acervo. Segundo a OSL Profª Fátima “o mais difícil foi trabalhar no meio do bolor, pois o cheiro era insuportável e também o risco de contaminação era muito alto”. Já a OSL Profª Luzinete declarou: “recebemos poucas doações, mas já há manifesto do diretor para comprar mais livros”. “Perdemos cerca de mil livros, dentre os vinte e um mil que temos na sala de leitura. Também perdemos algumas prateleiras” – Contou-nos a OSL Profª Kelly. Também conversamos com o Diretor Marcos Mendonça que confirmou que renovará o estoque de livros. Mesmo diante de todas essas dificuldades a sala de leitura já está sendo utilizada. Mas a escola precisa receber doações de livros em bom estado e adequado para o publico infanto-juvenil.

Sr José Maria consertando a prateleira da sala de leitura

Comentários

Kelly Castro disse…
Parabéns, Elana, Isabel, Marta e Thales pela matéria postada.Gostaria apenas de fazer uma retificação quanto ao número de livros no acervo.Temos mais de vinte um mi livros tombados ( registrados no livro), não necessariamente nas prateleiras.Mas, mesmo com as baixas - temos um acervo grande.Vou deixar uma sugestão de pauta para vocês avaliarem com o professor João, se acham interessante.No início do ano recebemos a informação que não apenas a sala de leitura havia sido "lavada" pelas águas, mas também o muro da quadra foi levado pelas águas.Como leitora e colaboradora deste blog, gostaria de saber em que pé está o muro? - sem trocadilhos, pois em pé ele não está!
abço.
profª kelly
Unknown disse…
Eu estou muito feliz,por participar do blog da escola Antonio Carlos,e por ser aluno monitor dos pequeninos da escola,é claro que são as crianças da segunda série...,sei que é o meu ultimo ano na escola Antonio Carlos,mas eu sei que eu numca esquecerei dessa escola,é isso.
Unknown disse…
Eu estou muito feliz,por participar do blog da escola Antonio Carlos,e por ser aluno monitor dos pequeninos da escola,é claro que são as crianças da segunda série...,sei que é o meu ultimo ano na escola Antonio Carlos,mas eu sei que eu numca esquecerei dessa escola,é isso.
Paulo J. Alves disse…
"Zé maria esse é o meu Patrão"...
rsrrs. Sou ex aluno e fico feliz, por alunos cuidarem da escola ...
Apezar que a escola pode melhorar só depende da diretoria.

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE