Parabéns aos alunos Monitores!


Texto escrito por: Vinicius, Caíque e Mateus.

No dia 29/11/10 aconteceu a Mostra de Curtas Metragens no CEU Curuçá, no Seminário de Tecnologias da Informação. Os vídeos foram feitos pelos alunos monitores e os POIES das escolas municipais e trataram de temas variados: bullying, poesia, enchente,poluição, relacionamento, etc. Mostram o trabalho na Sala de Informática e as atividades que os alunos monitores realizam com seus professores.

Estavam presentes no evento os alunos monitores de todos os períodos: Mateus, Caíque, Maxswell, Pâmela, Marta, Isabel, Erick, Elana, Thales, Paulo e Guilherme. Também os alunos da 6ªF Mário e Sabrina. Os professores João Batista Soares e Neli Côndello acompanharam os alunos e houve ainda a presença de Marcos Mendonça, diretor da EMEF Antonio Carlos de Andrada e Silva.

Os alunos foram recebidos com um café da manhã. “Foi um belo banquete”. –comentou o aluno monitor Caíque.
Após o café, seguiram para o Anfiteatro, onde foram exibidos 20 vídeos selecionados. Aconteceu ainda o Relato de Prática do vídeo SENTIDOS e a exibição do vídeo NA FLORESTA DO ALHEAMENTO seguido de MAKING OFF, ambos da nossa escola. Os alunos monitores tiveram que contar como elaboraram passo a passo a criação do vídeo: roteiro, captação de imagem, edição e exibição aos alunos. O aluno da 6ª série Mário contou como foi ser o aluno que sofria bullying. Ele falou para o público que sofrer bullying é muito horrível.
Disse ainda que na cena em que senta com os outros alunos no pátio e todos saem, sentiu como se fosse real.

Também a Sabrina explicou que os outros alunos, depois que assistiram, vinham abraçá-la e ficavam perguntando por que ela praticou atos de bullying contra o Mário.
O aluno monitor tem o trabalho de ajudar alunos, mas também tem o direito de falar o que pensa, mostrando vários trabalhos e críticas sobre vários assuntos em forma de vídeos, como expressão de sua ideia e criatividade. O aluno monitor mostra em seu trabalho que somos todos seres humanos e devemos respeitar as diferenças. A escola é importante para despertar a consciência, por isso os direitos dos cidadãos devem ser respeitados e ele, como ser social, também deve ser respeitado.
Em breve, colocaremos os links dos vídeos para serem assistidos no Youtube. Aguardem!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE