FÉRIAS EM SAMPA

Pra você que ficou de férias e em SAMPA!
Aproveite e conheça a mostra do Engenho, espaço teatral localizado dentro do clube escola Tatuapé, descer na estação metrô Carrão.Os ingressos são retirados gratuitamente uma hora antes do início dos espetáculos.Neste período eles exibem a mostra um pouco de que o engenho gosta ,veja programação abaixo.
10 e 11/07/2010
MIRE VEJA - Cia. do Feijão
Depois de falar do sertão nordestino e das áreas periféricas urbanas, em Mire Veja a Companhia do Feijão chega ao coração da metrópole, num zoom sobre a vida de pessoas anônimas, de diversas origens e classes sociais, que nela habitam. Com cerca de 30 personagens que não se encontram, as histórias encadeiam-se como flashes no tempo impossível de São Paulo. Um mosaico a partir do qual é possível vislumbrar uma parte desse universo tão densamente povoado pela diversidade.
Duração: 70 minutos / Recomendado para maiores de 12 anos
_____________________________________
17 e 18/07/2010
ÊXODOS – O ECLIPSE DA TERRA - Folias
Uma história mundial: milhares de seres humanos desterrados, expulsos de sua terra, jogados de um lado para o outro. Histórias pessoais: a perda de chão, de identidade, a vida sem rumo. E os sonhos, a teimosia, a necessidade, os sonhos...
Êxodos é isso, são migrações reais e metafóricas de seis personagens vindos dos quatro cantos do mundo, em fuga do território a que estavam originalmente confinados.
A partir de várias idéias de êxodo (inclusive o trabalho fotográfico de Sebastião Salgado e as histórias fantásticas de Gabriel Garcia Marquez), das experiências da própria equipe – experiências de fronteira, de limite, de desencaixe do território nacional – o espetáculo tenta materializar a fuga para fora de si mesmo.
É uma vivência, em forma de alegoria viva, sobre as despedidas, as últimas palavras, as saídas possíveis.
Duração: 130 minutos / Recomendado para maiores de 14 anos
_______________________________________
24 e 25/07/2010
CONCERTO DE ISPINHO E FULÔ - Cia. do Tijolo
Uma companhia de teatro de São Paulo volta no tempo e chega ao Cariri com o objetivo de entrevistar Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré. Com seus versos, o poeta traz as dores da seca, os animados bailes de sua gente, a receptividade do sertanejo, a graça de suas histórias, seus desejos e suas inquietações, suas esperanças e desilusões.
Mas o que era para ser uma entrevista vira um embate entre dois universos brasileiros, a São Paulo na linguagem do grupo teatral paulista e o nordeste na voz do poeta popular.
Na mesma conexão, a Rádio Caldeirão revira os escombros do Sítio Caldeirão de Santa Cruz dos Desertos, arrasado pela Aeronáutica nos tempos de Getulio Vargas, fato que a imprensa e a história oficial jamais revelaram.
Prepare-se para uma viagem feita de música, poesia, risos, encantamento, revelações. De São Paulo a Assaré. Do palco ao Brasil.
Duração: 120 minutos / Recomendado para todas as idades

Engenho Teatral
Clube Escola Tatuapé - Estação Carrão do metrô
Rua Monte Serrat, 230 - fone: 2092-8865
Estacionamento gratuito no local
eteatral@gmail.com
visite nosso blog: http://engenhoteatral.wordpress.com

Comentários

Profª Margareth disse…
oi Kelly
adorei a dica, principalmente a do metrô, é bem pertinho.
bjs e boas férias
Kelly Castro disse…
Pois é...aproveito para registrar aos que resolverem conhecer o espaço devem descer no metrô Carrão saindo pelo lado da radial leste, é grudado com com a estação.É bom ir com roupas confortáveis, pois é uma arquibancada.
bjos pra vc também e boas férias.

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE