MEMÓRIAS DE FESTA JUNINA

FESTA JUNINA


Nas festas juninas gosto de tudo que acontece,participo de várias principalmente as da igreja e de rua.
Onde moro a rua é de lazer e mora a maioria da minha família , fazemos todas as festas das datas comemorativas ,Páscoa,Dia das Crianças,Natal,Ano Novo,Dia das Mães etc...
Na festa junina os homens se vestem de mulher e as mulheres de homem . Assim vamos até o amanhecer .
As brincadeiras também são legais,a barraca da pesca e a preferida de todos.
As lembranças de festa juninas são todas ótimas.

Soma
Memórias de Festa Junina

Na minha infância esta festa foi marcante, porque naquela época eram realizadas nas ruas onde a comunidade toda participava enfeitando com bandeirinhas, balões, competindo com a subida no Pau-de- Sebo, pulando a fogueira que era construída no meio da rua, soltando rojões, biribinhas, enviando correio elegante, dançando forró, tomando vinho quente, assando batata doce na própria fogueira, a qual ficávamos todos em volta.
Como não tínhamos uma compreensão do perigo de soltar balões, era uma tradição confeccioná-los do tipo “chineisinho” , “pião”, “caixa”, que se tornava o delírio da festa ao vê-los subir, e ao se perder um deles porque queimava ( pegava fogo), era uma frustração geral.
Mas, de tudo isso, guardo na lembrança com muito carinho os bons momentos em que me reunia com familiares e amigos, especialmente com meu pai que me ensinou a dançar o forró, o que me levou a tomar gosto pela dança.

Nilza Araújo

Comentários

Rose Gimenes disse…
Pro Nilza adorei sua festa.
beijos Camila

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE