APRENDENDO COM A NOTÍCIA

O texto jornalístico (notícia) foi o gênero escolhido para desenvolver os trabalhos do 1º semestre de 2010, no Laboratório de Informática. Os alunos dos 5ºs e 6ºs anos, descobriram o jornal on-line, leram uma notícia escolhida pela professora e conheceram as 5 perguntas que estão na base da notícia:

*O que aconteceu?
*Com quem aconteceu?
*Onde aconteceu?
*Como aconteceu?
*Por que aconteceu?

Depois escolheram um roteiro de Férias com um lugar onde já foram ou gostariam de conhecer. E estão criando em duplas um Boletim Informativo com o texto da notícia e as imagens escolhidas. (Conferir imagem acima.)

O Boletim acima já é resultado desse trabalho.
Foi feito por Bruno Pereira de Jesus Silva e Willy Leonardo Soares dos Santos do 6º C.

Trata-se de um trabalho simples, mas que envolve a leitura, o entendimento, a pesquisa, a escrita. Enfim, o desenvolvimento de competências e habilidades que são essenciais para essa fase da vida deles” – Comenta a professora Neli.

Comentários

Kelly Castro disse…
Muito interessante! No 3º turno estamos neste momento, nas crônicas.
Abraço.
Que saudade de você, Kelly.
Amo nosso "casamento", nossas
"parcerias" para desenvolver os Projetos da Escola.
Unknown disse…
Nossa meu perfeito o site vocês estão de parabens viu! fiz parte do educom ajudei a construi esse projeto e hj fico feliz por saber que ainda depois de 4 anos esse projeto ta fazendo maior sucesso .. parabens mesmo e qualquer dia quero ir em alguma reunião de vocês ok . abraços e sucesso pra todos !
Naty & Deia disse…
nossa gostei muito mesmo e muito enteressante mesmo adorei .....
ee esse trabalho ai eu fis foi muito legal fis com minha parceira amanda adorei ... muito legal todos devem ter gostado de ver beijos pra todos ♥

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE