OFICINA DE RÁDIO NO ANTÔNIO CARLOS


Escrito por: Paulo Ferreira e Guilherme Mariano.




No dia 09/04/2010, nós, Alunos Monitores, participamos de uma reunião na sala do Anfiteatro da EMEF Antônio Carlos de Andrada e Silva para aprender como usar os programas Audacity e ZaraRádio. A formação foi dada pelos Professores João Batista e Margareth (POIE’s).
Com o Audacity, os Professores nos ensinaram a configurar os microfones para gravação de nossas vozes. Aprendemos, também, a colocar efeitos sonoros nas gravações. Descobrimos como fazer para recortar partes gravadas que não queremos que apareçam (respiração, pausas e etc.).



Já com o programa ZaraRádio aprendemos a montar uma programação de rádio com músicas, noticias do dia, entretenimentos, etc. Ele permite também que você programe a sua rádio para começar a tocar sozinha. Permite, principalmente, que você enfileire várias músicas e outras gravações, para tocá-las uma após a outra. O programa ZaraRádio também possui a ferramenta “atenuador” que permite a diminuição do som da música para dar algum tipo de aviso durante a execução do programa rádio. Nós gostamos destes programas porque podem ser usados para a criação de uma rádio para a nossa escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE