Cuidando do Meio Ambiente

Em tempos de aquecimento global, pequenos gestos, atitudes, fazem grande diferença. Recentemente, boa parte dos amigos e familiares resolvereu trocar de aparelho celular para aproveitar as promoções feitas pelas operadoras de telefonia móvel. A grande dúvida nesses momentos é: o que fazer com o aparelho antigo e suas baterias?

Parece que as empresas, que se dizem responsáveis, estão criando soluções para minimizar o danoso efeito que essas baterias, e também as pilhas usadas em controles remotos, MP3, câmeras digitais, relógios e outros equipamentos causam à natureza. Caso uma dessas pilhas ou baterias passem a vazar o líquido que possuem sem seu interior, esse mesmo líquido pode atingir os lençóis freáticos e prejudicar a qualidade da água que tomamos tranqüilamente em nossas casas, e nos causar danos aos nossos rins, fígados e pulmões. Esse líquido também contamina o solo e o deixa impróprio para o plantio.

Agora temos algumas alternativas. A Drogaria São Paulo, com uma unidade em São Miguel, na avenida Marechal Tito, é um posto de recolhimento de pilhas e baterias. O material recolhido é levado para um indústria de reciclagem em Suzano. Outro ponto de coleta são as agências do Banco Real e as lojas do Pão de Açúcar.

Podemos começar o ano ajudando a preservar a qualidade da terra e da água que usamos diariamente. Um simples gesto, uma pequena atitude, pode fazer diferença para milhares e milhões de pessoas. É isso.

Comentários

Rose Gimenes disse…
tem um site que gostaria de recomendar em relação a preservação do meio ambiente, chama-se www.clickarvore.org.br visitem, cadastrem-se e participem de uma campanha de reflorestamento online.
bjs e boas férias para todos.
Teacher Rose Gimenes
Rose Gimenes disse…
corrigindo o site http://www.clickarvore.com.br/
Rose
Kelly Castro disse…
Oi Ale,
Quanto tempo eih...Interessante sua dica, gostei.
Está na FFLCH fazendo alguma coisa?Estive lá com a Nívia recentemente.
Envie notícias klilith@ig.com.br
abço
kelly

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE