ENTRE PROMESSAS E SIMPATIAS


Agora que já brindamos ao ano novo, vamos ao que interessa. Lembra daquelas promessas que você fez na hora dos fogos? Lembra dos pedidos que você fez para o Ano Novo? Pois é, chegou a hora de você mesmo colocar seus projetos em prática. Comer a lentilha, guardar sementinhas de romã ou folhinhas de louro, usar a cor da sorte, pular as sete ondas ou defumar a casa com ervas pode não ser o suficiente para garantir o ano novo dos seus sonhos. É preciso por a mão na massa. Há coisas que ninguém pode fazer por você. Alguns exemplos:
Emprego. É um pedido bem típico, mas muitas vezes fica só no pedido e acaba caindo no esquecimento. Ficar esperando que o a oportunidade apareça não é o bastante. É preciso "aparecer" para o mercado de trabalho, deixar seu currículum, verificar os classificados dos jornais e utilizar a internet a seu favor na hora de procurar um trabalho. No site da Central de Solidariedade aos Trabalhadores http://www.cst.org.br/ você vai encontrar outras dicas. Não vale ficar parado a espera de um milagre.
Se o seu projeto para 2008 inclui voltar a estudar, estamos ma melhor fase do ano para colocá-lo em prática. Há matrículas abertas para o ensino supletivo em toda a cidade. Existem também ONGs que oferecem alguns cursos gratuitos à comunidade principalmente nas áreas de idiomas e informática. Uma dica interessante é o site www.efall.org.br trata-se de uma organização não governamental que oferece cursos de língua inglesa em vários pontos da grande São Paulo, quem sabe tem um perto de você. Os Telecentros da cidade também poderão ajudá-lo a preparar-se melhor para o mercado de trabalho. Para aqueles que estão no ensino médio, a dica é preparar-se para o ENEM, pois os pontos poderão ajudá-lo a participar do PROUNI, o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo em diversas universidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE