PARQUE DO CARMO


Voce gosta de andar a pé? ou prefere a bike? ou o skate? Enfim, no Parque do Carmo o que não falta é opção para quem quer se exercitar. Alguns vão de patins, outros preferem levar a criançada para brincar nos brinquedos do imenso gramado. Outros preferem deitar na grama em volta do lago e esquecer da vida. Tem espaço para reunir os amigos e fazer churrasco ou piquenique, pode levar seu lanchinho.Uma atração a parte é o Planetário mas está fechado para reforma sem previsão de reabertura segundo informação da administração do parque. Saiba mais a respeito:

Com 1.548.630 m2, dos quais 390.000 m2 de mata preservada, é uma das poucas áreas verdes remanescentes na densamente povoada zona leste da Cidade. Está inserido na APA do Carmo. Tem grande diversidade de ambientes. Além da mata representativa da mata atlântica, tem matas ciliares, capoeiras, eucaliptais, brejos, gramados, riachos e lagos. Além destes ainda um pomar e um bosque de cerejeiras. http://www.ib.usp.br/ceo/parqu/carmo.htm

PARQUE DO CARMO

Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 - Itaquera
Fone/Fax: (11) 6748-0010
Funcionamento: 5h30 às 18h
Área 1.500.000m²


Ano de Criação
1976

Fauna
gambás, bichos-preguiça, macacos, veados, borralha-assobiadora Flora pau-de-tucano, passuaré, cerejeira, angico cafeza, árvores frutíferas

Particularidades
A área pertencia à fazenda de Oscar Americano de Caldas Filho, que ali costumava passar os finais de semana em companhia da família e amigos. Em 19 de setembro de 1976 foi transformada em parque pela Prefeitura. O casarão da fazenda foi mantido como parte das edificações.

http://www2.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/meio_ambiente/parques/apa_do_carmo/0001

Se você vai de ônibus, verifique a linha mais apropriada através do telefone 156 da Prefeitura.

Comentários

Anônimo disse…
PARA MIM É O MAIS BONITO E O MELHOR PARQUE DE SÃO PAULO. NÃO TEM PARA IBIRAPUERA. ACLIMAÇÃO, ETC. SOMENTE AGORA É QUE A MÍDIA ESTÁ DIVULGANDO O PARQUE DO CARMO, POIS A REGIÃO LESTE ESTÁ NUMA CRESCENTE VALORIZAÇÃO DENTRO DA CIDADE.

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE