PARQUE CHICO MENDES


Nossa segunda dica de férias também fica perto de casa, se você mora perto da escola, então, dá para ir a pé e é de graça. Além de ficar o dia todo em contato com a natureza ainda tem espaço para praticar esportes. Trata-se do Parque Chico Mendes.


História



O Parque Chico Mendes foi inaugurado em 4 de junho de 1989 e é fruto da desapropriação, ocorrida em 1987, da Chácara Figueira Grande. Está localizado na região de São Miguel Paulista, uma das áreas mais carentes de verde da cidade. Essa carência deve-se em grande parte à derrubada de matas e capoeiras para fornecimento da lenha e carvão que alimentaram as diversas olarias instaladas no bairro e que, em conjunto com areia e pedrisco da várzea do rio Tietê, forneceram a matéria-prima para a urbanização da região na década de 30. Posteriormente, essas áreas devastadas foram loteadas sem critérios urbanísticos ou cuidados com a vegetação, deixando clara a vocação da área desapropriada para abrigar um parque público.




TEM DICAS DE FÉRIAS? PUBLIQUE AQUI!

Comentários

Anônimo disse…
Eu achei legal porque é um parque que todos pode ir é gratis e não é muito longe da escola.Espero que todos gostem e vão ao parque pq é diversão total.
Thais Lopes 7ªD

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE