COM QUE ROUPA EU VOU?


Quando surge aquela oportunidade de trabalho em que precisamos passar por uma entrevista as vezes colocamos tudo a perder quando escolhemos mau o figurino. As dicas abaixo vem do site http://www.nube.com.br/ , o Núcleo Brasileiro de Estágios que vale a pena ser investigado:



Muitos jovens temem o tão conhecido “traje social”. Seja em dinâmicas, entrevistas e até mesmo no local de estágio, a maioria das empresas solicitam o uso de vestimentas formais. Se você não sabe como preparar seu visual para o dia-a-dia do estágio ou para enfrentar um processo seletivo, separamos algumas dicas para auxiliá-lo a identificar os principais erros e acertos na escolha da roupa correta.


As novas tendências da moda têm atraído muitos estudantes, porém não são bem vindas no ambiente corporativo. “É fundamental tomar cuidado e usar o bom senso. Camisetas com estampas grandes ou coloridas, saias curtas e calças justas devem ser evitadas no local de estágio, pois podem comprometer sua imagem profissional”, afirma a coordenadora de recrutamento e seleção do Nube, Evelyn Lemos.


Para aqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, essas dicas também têm grande validade. “Em um processo seletivo, além da criatividade, iniciativa e comunicação, uma vestimenta adequada soma pontos para o candidato”, ressalta Evelyn. Após ser aprovado, é preciso conhecer o estilo da empresa e adequar-se às suas políticas internas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE