A MATEMÁTICA ROMPENDO FRONTEIRAS

POEMAS MATEMÁTICOS


Equacionando o amor
Considerando a seguinte afirmação:
O amor é o produto de um homem com uma mulher.
Chamando eu (o homem) de a e você (a mulher) de b, temos:
amor = a*b
Agora, se somarmos a segunda potência do homem com a segunda potência da mulher e o amor de cada um formaremos o trinômio quadrado perfeito:
a*a + 2*a*b + b*b
Porém, se extrairmos a raiz quadrada dessa equação irá sobrar apenas eu e você, ou seja, irá sobra a+b, pois (a+b)*(a+b) = a*a + 2*a*b + b*b.
Agora eu pergunto: Cadê o amor? Será que ele não existe? A resposta é essa: O amor existe, mas não podemos vê-lo porque está em nossos corações. Amo-te muito, mesmo que você não perceba, não quer dizer que este amor não exista.
Renato Bezerra Kato

Acróstico matemático
Meu amor.A uso todos os dias.Trabalhando ou pensando.Em você me delicio.Minha querida matemática.Ao dormir ou meio dia.Tenho prazer em usar-te.Imortal enquanto dure.Ciência das mais belas.Aos cálculos e ao teu lado a vida é bela.
Geni Maria de Jesus

Formas perfeitas
Com um duplo cone e um serroteApolônio mostrou ao mundoElipses, hipérboles e parábolas.Eram formas tão perfeitas,Que na MatemáticaJá tinham uma equação.A sua beleza e harmoniaLevaram-nos do plano para o espaçoE também de Apolônio ao nosso dia-a-dia.
(autor desconhecido)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE