jogos de pequim...2008


jogos olímpicos...


A espectacular cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim teve os seus segredos. Nem tudo era o que parecia ser. Os organizadores admitiram nesta terça-feira, dia 12 de Agosto, que parte dos fogos de artifício exibidos na televisão eram imagens em terceira dimensão produzidas por um computador.
“Algumas imagens foram produzidas antes da cerimónia de abertura para se obter um efeito teatral”, disse o vice-presidente dos Jogos de Pequim, Wang Wei. Durante o espectáculo foram exibidas imagens na televisão que iam saindo da Praça da Paz Celestial em direcção ao Estádio Nacional, conhecido como Ninho de Pássaro.
A cerimónia foi elogiada em todo o mundo pelo show proporcionado pelos fogos e pela sequência de coreografias perfeitas, que foram assistidos por mais de 1 bilhão de pessoas.
“Fizemos o possível para que parecesse real”, afirmou o porta-voz da empresa responsável pelos efeitos especiais, Lei Ming, ao jornal Beijing Times. ” A maioria das pessoas não notou a diferença”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE