Dia dos Pais - Chegando

Pessoal, está chegando um dos dias mais importantes do mês de agosto.. O Dia dos Pais. Então resolvi vir postar aqui a origem desta data e um poema chamado "O que é um pai?"
Como surgiu o Dia dos Pais?

O Dia do Pai tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu Moldou esculpiu em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia do Pai em 1909, motivada pela admiração que sentia por seu pai, John Bruce Dodd. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia do Pai. Naquele país, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

O que é um pai?

Ser pai é torcer para que seu filho faça um gol de placa;

vibrar ao ver a cesta no basquete que ele marca;

Ser pai é segurar a mão;

É ter força para levantá-lo se ele cair ao chão;

Ser pai é ajudar no dever de matemática;

Auxiliar na gramática, é fazer parte da temática em que você usa capa;

Tem super poderes e da terra é a salvação.

É não ter vergonha de chorar na apresentação da escola;

E saber dar um puxão de orelha quando ele cola;

Enfim, para ser pai é preciso ter muito preparo para pura emoção;

É com grande carinho que dizemos isso.

PARABÉNS, GRANDE PAIZÃO!






( beeijos e Fiquem com Deus.)
By.: Deborah Camila de Freitas - Deh

Comentários

Rose Gimenes disse…
Valeu, Deh, bela matéria.
bjs
Teacher Rose
Kelly Castro disse…
EEE laiaaaa eih...Um grande abraço Debynha saudades...De acordo com passagens bíblicas - os filhos à casa voltam...- no sécula XXI em versão on line rrrsssssss Para uma ex-conselheira e ex- gremista, demorou a aparecer por aqui rsss Espero que volte sempre.
Ah! Tenho novidades teatrais, mas só conto na sala de leitura,rrsssss
beijos
da sua prô querida.
Deborah Freitas disse…
Obrigada Professora Rosee, sempre fui uma leitora assídua do blog, porém nunca tive coragem d postar nadaa. mas sempre tem a 1ª vez. kkk
E Kelly (prasemprecomominhamãe) Obrigada por comentar.. Sei que demorei pra aparecer kspaoksao.. Ah Bácããna. Tem novidades mas não conta. isso tdo é pra eu ir até aí na escolaa saber?? Sabe q sou mto curiosa e ainda provoca.!

beeijos! Amo mto todos do ACAS.!

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE