tudo sobre os jogos de pequim



Esperança de medalha, Daiane quer agora "limpar série"


Se na maioria dos aparelhos as ginastas brasileiras pioraram o desempenho na final por equipes em relação à fase de classificação, a boa notícia ficou por conta da atuação de Daiane dos Santos no solo. Ela ficou com nota 15,275, resultado idêntico ao conseguido na preliminar. E, melhor ainda, o corpo está respondendo bem e Daiane não sofre tanto com dores.
"Fui bem, mas podia limpar um pouco mais a série. Estou me sentindo bem, treinando bem, a série não muda, a gente só vai tentar limpar. Estou tranqüila e isso está sendo importante para mim", disse Daiane, após a competição por equipes.
Se nos Jogos Pan-Americanos o grande destaque da ginástica brasileira foi Jade Barbosa, em Pequim as atenções voltaram-se novamente para Daiane. Além de ser uma espécie de "capitã" do time cheio de jovens, é ela a maior esperança de medalha no feminino. No domingo, disputa a final do solo.
"Faz uns dois anos que ela tem sérios problemas físicos, então sempre a preocupação é a saúde da Daiane. Ela não pôde treinar nesses últimos dois anos como deveria por causa das dores, mas a gente vê que quem está mais perto de uma medalha é a Daiane, pertinho das primeiras colocadas. A gente está levando bastante fé que ela consiga essa tão esperada medalha da ginástica feminina", disse Eliane Martins, chefe de delegação.
"Na final ela vai acertar, ela é guerreira", afirmou a técnica ucraniana Iryna Ilyaschenko, que passará a ser a treinadora-chefe do Brasil após a Olimpíada, com a saída de Oleg Ostapenko.
"Está todo mundo muito pertinho, as notas de partida são parecidas, (a medalha) vai ser de quem não errar", comentou Daiane, que em Atenas era apontada como favorita e acabou na quinta posição. "A maturidade é boa, mas a gente tem a Irina e o Oleg liderando, e a gente faz tudo o que eles mandam. A maturidade ajuda para estar tranqüila".
Sobre o desempenho da equipe na final desta madrugada, a gaúcha afirmou que o resultado poderia ter sido melhor, mas disse estar satisfeita pela simples presença entre as oito melhores.
"A gente podia ir um pouco melhor, mas é a primeira vez que o Brasil entrou numa final por equipe. A experiência foi boa e em alguma outra vez a gente vai estar melhor", encerrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE