Jogos Olímpicos 2008


Os Jogos Olímpicos de Verão de 2008, oficialmente conhecidos como os Jogos da XXIX Olimpíada, acontecem em Pequim, na República Popular da China entre os dias 6 e 24 de Agosto de 2008, com a cerimônia de abertura marcada realizada às 8:08 da noite de 8 de Agosto de 2008 no horário local (o número 8 tem significado de prosperidade na cultura chinesa). Alguns eventos serão realizados fora de Pequim: a vela será disputada na cidade litorânea de Qingdao, o hipismo acontece em Hong Kong (tornando-se a segunda vez na história que os Jogos Olímpicos serão realizados por dois Comitês Olímpicos Nacionais diferentes - a outra foi em 1956, quando o próprio hipismo ocorreu na Suécia, enquanto o resto das competições foi realizado em Melbourne), e o futebol terá partida disputadas em Tianjin, Shenyang, Qinhuangdao e Xangai.






A cerimônia de abertura das Olimpíadas 2008, no Estádio Olímpico de Pequim, o Ninho do Pássaro, impressionou pela beleza e pela perfeição das coreografias e do ritual. A festa da maior edição das Olimpíadas, com 205 países, durou quatro horas e dez minutos e foi grandiosa. Os chineses mostraram ter tido a preocupação em passar a idéia de harmonia, capacidade e riqueza de seu país e seu povo. Um dos recursos mais impressionantes foi o do pergaminho gigante com ideogramas chineses que se abria e se fechava no palco - num show de luzes e efeitos visuais - para retratar aspectos da história milenar da China.




Centenas de atores impressionam o público no início da cerimônia com um show de luzes e percussão em tambores.


Como já era esperado, os fogos de artifício impressionaram pela beleza e sincronia.


Fadinhas voadoras...



...ergueram os anéis olímpicos e sobrevoaram o palco do estádio olímpico.


Dançarinos desenhavam em um tapete, que representava um grande papiro para contar a história da China...


...outros centenas se moviam dentro de caixas, formando ondas e ideogramas.


Com grandes remos nas mãos, atores representaramo período das conquistas marítimas chinesas.


Quando levantados, os remos perfilados formavam figuras dos navios chineses.


Vista geral do estádio e da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.


As alegorias impressionaram pela beleza e imponência.


Carregada por uma pipa, a pequena Lang Lang sobrevoava uma réplica do Ninho de Pássaro, formada por atores.


O presidente Luiz Inacio Lula da Silva também assistiu à Cerimônia no Estádio Olímpico de Pequim.


O globo, com muitas imagens refletidas e cores variadas, foi um dos pontos altos da festa.


Rostos de crianças de todo o mundo foram estampados em grandes placas.


A ginasta chinesa passeia por cima do tablado, sustentado por centenas de integrantes da festa.


O Ninho de Pássaro se encheu de cores e alegria durante a Cerimônia.


A festa no Ninho de Pássaro foi uma das mais bonitas de toda a História dos Jogos.



A delegação brasileira foi a 39ª a aparecer. À frente do grupo, o porta-bandeira Robert Scheidt, iatista bicampeão olímpico (Atenas-2004 e Atlanta-96). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos 104 chefes de Estado e de governo presentes à cerimônia, acenou e sorriu para os atletas brasileiros quando eles passaram. A delegação estava bastante animada. A iatista Isabel Swan, chegou a sambar na pista. O Time Brasil desfilou de paletó verde com golas azuis, chapéu branco com detalhes em verde e amarelo e calças (ou saias) azuis.O desfile, como previsto, não seguiu o alfabeto ocidental tradicional. A ordem se deu pelo número de traços dos caracteres dos ideogramas chineses que representam os nomes dos países. Essa ordenação não é mais usada hoje em dia nem nos dicionários chineses. Trata-se de uma forma muito antiga de ordenamento das palavras, trazida de volta pela organização dos Jogos para homenagear a cultura milenar chinesa.



Delegação brasileira, com Robert Scheidt à frente, desfila na Cerimônia de Abertura.

Robert Scheidt foi o porta-bandeira da delegação do Brasil na Cerimônia de Abertura.

Estarei aqui colaborando para que o nosso blog esteja atualizado sobre os jogos durante esse mês de Agosto. Faça a sua parte e poste também.!!

Antonio Carlos Na Mídia

( beeijos e Fiquem com Deus.)

By.: Deborah Camila de Freitas - Deh

Comentários

Anônimo disse…
Deborah, querida amiga..
tenho que dizer que estou orgulhosa e completamente surpresa com o seu talento para a area jornalistica, vc foi SENSACIONAL.
parabens pra vc (Y) .. ah, te amo.
Kelly Castro disse…
Muito bem Debynha.
Estou achando que vc vai pegar gosto pela coisa e vai fazer jornalismo!!Tudo "culpa " da Rose rrrssssssssss, não espalha, mais acho que ela é uma jornalista disfarçada de professora de inglês rsss
Parabéns.
beijoca
kelly
Rose Gimenes disse…
Bem que eu queria ser o presidente para estar lá em Pequim, atendimento VIP, todo mundo paparicando, despesas pagas pelo povo...eta vidão!
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTE E CULTURA EMBAIXO DA PONTE